quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Noticias do SINTE/RN



Reposição das aulas de greve deve ser definida em cada escola.
A reposição de aulas referentes aos dias de greve na rede estadual será negociada em cada comunidade escolar. Dessa forma os professores, junto com os alunos, poderão decidir com a gestão de cada escola qual a melhor forma de fazê-la.

Essa decisão foi pactuada com a SEEC e a direção do SINTE/RN orienta que qualquer encaminhamento contrário não deve ser atendido, considerando o que foi negociado e como foi assinado no documento final.
Direção do SINTE/RN esclarece informações sobre o pagamento das horas extras do 1/3 de hora atividade.

A direção do SINTE/RN faz duas ressalvas referentes ao 1/3 da hora atividade. Como o Governo ainda vai propor que os professores continuem a receber as horas extras, deve haver um limite para os acordos e o dia de planejamento deve ser assegurado.

Outra questão que deve ser esclarecida aos professores é que os professores irão pagar os honorários aos advogados. De acordo com o contrato, se a ação for perdida nem o SINTE/RN nem os profissionais da educação terão qualquer despesa com honorários. Se a ação for ganha será efetuado um desconto de 10% sobre o valor da causa.

A ação do 1/3 de hora atividade pede inclusive que se o Governo não tem substituto que pague ao profissional a título de hora extra. A liminar foi proferida nestes termos. Seguindo esta lógica o professor que continuar com as horas extras mensalmente terá honorários advocatícios descontado. Quem já não tiver mais trabalhando essas horas extras será descontado as 6 parcelas conforme diz o documento assinado pelo Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.