terça-feira, 13 de agosto de 2013

"Se tem alguém ilegal aqui é a secretária Betânia e governadora Rosalba", diz coordenadora do SINTE

Assembleia-dos-professores-WR-6
Após assembleia que deflagrou greve, servidores fizeram ato nas ruas da cidade. Foto: Wellington Rocha
Por: Roberto Campello - Jornal de Hoje
Segundo a coordenadora geral do Sinte, a greve não pode ser ilegal, uma vez que se trata de um direito garantido por lei. "A lei de greve diz que quando um processo de negociação é frustrado, o direito de greve deve ser exercido. Eu lamento que a Secretaria esteja fazendo essa abordagem negativa. Se tem alguém ilegal aqui é a secretária Betânia e governadora Rosalba, que estão levando o serviço público ao caos", disse, durante assembleia de deflagração da greve realizada na manhã de hoje. "Hoje, saúde, educação e polícia civil estão em greve. Isso é um desequilíbrio do governo, não nosso".
Sobre o levantamento de uma bandeira política na greve, Fátima disse que a orientação de greve é dada pelo Sindicato, mas isso é um ponto secundário. "O Governo tem sido extremamente desrespeitoso com a população e não será com esse discurso que eles irão impressionar o povo. Todos nós sabemos os problemas do sistema, mas o discurso de Betânia é sempre o mesmo. Ela já disse para quê veio: afundar a Educação do Rio Grande do Norte", afirmou.
Nesta segunda e terça-feira, o Sindicato e uma comissão de professores farão visitas às escolas do sistema estadual de ensino para verificar os problemas existentes e orientar os profissionais que estão em estado probatório sobre o direito de exercício de greve. "Até os alunos estão do nosso lado. Não sei se a secretária irá mudar o seu discurso, mas a nossa luta continuará em defesa da escola pública". Segundo análise do Sinte, 90% das escolas do Estado deverão aderir à greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.