segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pessoas do Bem


Olinto Malaquias da Silva, nasceu no dia 26 de julho de 1930, na comunidade do Pau de Jucá, casou-se com Dona Maria de Lourdes, tem 9 filhos, 18 netos, 3 bisnetos e 53 anos de casado. 

Hoje com muita honra são os nossos homenageados em pessoas do bem. Seu Olinto trabalhador de mãos grossas, calejadas e rugas marcadas pelo tempo, característica de trabalhadores nordestinos. Desde jovens começou a trabalhar na agricultura em corte de palha ou cuidando de animais, teve uma vida dura de dificuldades, mas nunca desanimou e com muito sacrifício colocou seus filhos na escola e todos aprenderam a ler, uns terminaram o segundo grau, outros fizeram cursos profissionalizantes, que é o caso de Malaquias, enfermeiro, excelente profissional elogiado por todos os Ipanguaçuenses. 

Ter conseguido dar um pouco de educação aos seus filhos é um motivo de alegria para Seu Olinto e Dona Maria de Lourdes. Eles devem muita gratidão a Dona Lourdes, que acolhia em sua casa os seus filhos, que saiam a pé para a escola e na casa de Dona Lourdes tomava banho e café, já que muitas vezes saiam cedo e não dava tempo de se alimentar. Por isso esse carinho e gratidão por Dona Lourdes de Neco Leocário. 

Seu Olinto hoje mora no Bairro Ubarana onde comprou uma terrinha e ao lado de alguns filhos, netos e bisnetos, vivem rodeados de carinho por todos os lados. Apesar da idade Seu Olinto cuida do sítio e dos animais, a sua família é um tesouro que recebeu de Deus e ama todos.

Hoje aposentado ao lado de sua esposa Dona Maria de Lourdes, são evangélicos e vivem muito felizes, quando chegam no final do ano e que todos vêm lhe visitar, a alegria e a felicidade toma conta da casa, é a família reunida, mas também um pouco de saudade do seu inesquecível filho Carlito. Seu Olinto e Dona Maria de Lourdes são exemplos vida.

O blog agradece por ter nos ajudado a contar um pouco da história do Pau de Jucá, onde ele viveu com sua família até 2004. É bom ter vocês como amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.