A Comunidade católica do Olho D'água, em Ipanguaçu, está se organizando e construindo a casa de Deus, sinal da fé de um povo, dedicada à Nossa Senhora da Saúde. A obra é sonho antigo do povo e deve ser desejo de todas as comunidades, num mundo laico, cada vez mais violento, com as famílias invadidas pelos problemas da modernidade, como drogas, prostituição, depressão e, principalmente, falta de amor, é de muita importância a busca pela vida em comunidade.
Construir uma capela, com toda certeza, rende também uma perfeita análise sociológica. O povo toma consciência que a união é o primeiro passo para mudar o mundo, aprende que ninguém é tão pobre que não possa partilhar, que não possa doar do pouco que tem, que as mãos mais pobres são as que mais se abrem para tudo dar. Quando as paredes vão crescendo o povo vai aumentando sua autoestima, sua autoconfiança, começa a ver que realmente a unidade transforma a realidade. O povo aprende ainda que aquela obra é de todos, por isso precisa contribuir, ajudar, participar e zelar.
A capela de uma comunidade é o sinal da fé dos moradores daquele lugar, se ela é limpa, bem cuidada, organizada... é sinal que aquele povo tem uma fé adulta, madura. Na história dessa Capela ficará para sempre registrado a oferta de Josmira Ribeiro, que nos faz lembrar a oferta da viúva do Evangelho, contada por Jesus. Que Deus seja favorável a todos que estão contribuindo para a construção do Reino de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.