terça-feira, 23 de outubro de 2018

BETO OU MINEIRO: TSE DECIDE NESTA TERÇA QUEM VAI PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgará nesta terça (23/10), a partir das 19 horas, o recurso do candidato a deputado federal Kerinho que não teve os votos contabilizados nas eleições desse ano. Na prática, o julgamento vai definir quem ficará com a última vaga da Câmara dos Deputados: se Beto Rosado ou se Fernando Mineiro. Kerinho, que 8.990 votos, concorreu ao pleito aguardando o julgamento do TSE, já que não teve o registro de candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-RN). 

Como os votos não foram contabilizados, a coligação 100% RN, formada por PDT/PP/MDB/ PODE e DEM, terminou conquistando 302.366 e fazendo apenas um deputado federal: Walter Alves. 

A coligação Do Lado Certo, formada por PT/PCdoB e PHS, terminou conquistando 310.001 votos, elegendo dois deputados: Natália Bonavides e Fernando Mineiro. Se os votos de Kerinho forem considerados válidos a coligação 100% RN passa somar 311.326 votos e tira Mineiro da cadeira de deputado federal, colocando Beto Rosado no seu Lugar. Se os votos de Kerinho não forem contabilizados, Mineiro fica com a vaga e Beto segue fora. O relator do caso é o ministro Jorge Mussi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.