domingo, 21 de dezembro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu qualifica novos profissionais através do Pronatec

Programa Nacional já qualificou em 2014 mais de 400 pessoas da zona rual e urbana da cidade. Mais de 60 cursos estão previstos para os próximos dois anos. 


A Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, promoveram nesta última noite de sexta-feira(19), a certificação de alunos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). 

O município potiguar que já qualificou esse ano mais de 400 pessoas através do Pronatec, vem investindo na formação profissional para o mercado de trabalho. Desta vez, 93 pessoas receberam a certificação nos cursos de agente de projetos sociais, auxiliar administrativo, recepcionista, agente de inclusão digital e recreador monitor. 
Aldilene Constantino, 35, é uma das que receberam a certificação no curso de recreador monitor. Contente por ter participado do curso, a orientadora social viu no curso uma oportunidade para aperfeiçoar seu trabalho. “Foi um curso muito bom, muito participativo, de início achamos que era só estratégias de novas brincadeira, mas foi muito além, há muita pedagogia e o envolvimento do lúdico. Aprender novas técnicas é muito importante para nossa vida profissional”, disse a nova recreadora. 

Os cursos oferecido a população ipanguaçuense tem sido uma das ferramentas para a inclusão produtiva e a diminuição da desigualdade social, levando as famílias a emancipação financeira.
 
Nos últimos anos, a Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria tem levado cursos não só a zona urbana, mas também a zona rural. A expectativa é de que nos próximo dois anos mais de 60 novos cursos sejam oferecidos a população nas mais diversas áreas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.