quinta-feira, 27 de junho de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu irá recolher animais que estiverem soltos nas ruas

O município de Ipanguaçu tem registrando nos últimos anos acidentes constantes que afligem a população da cidade, uma das principais causas são animais soltos nas estradas, com na RN-118, que é a principal via de acesso a cidade. 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Mario Silvério, fala da preocupação do poder público a fim de solucionar o problema, “é constante vermos animais soltos nas proximidades das estradas, muitos donos destes animais, soltam a fim de alimentar seu rebanho, pois encontra alimentação de forma fácil na beiras das estradas, além de muitos deles não terem cercados adequados” relata o secretário. 
A fim de solucionar este problema a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente montou uma equipe de fiscalização para recolher os animais que estiverem soltos nas vias públicas do centro da cidade, RN118 e nas comunidades de Pataxó, Pedrinhas e Arapuá. 
Segundo o secretário a prefeitura já tem feito diversos comunicados aos donos de animais que, mesmo assim insistem em deixá-los soltos nas ruas da cidade, que além de causar acidentes destrói os canteiros entre ruas e avenidas. “Estamos reforçando e apelando aos donos dos animais que mantenham presos em local adequado, pois além de destruir os canteiros nas praças, o risco de destes animais se choquem com veículos é ainda maior, assim atentando contra a vida dos que circulam” frisa Mário. 
A população poderá ajudar na captura dos animais denunciando, a secretaria disponibilizou o telefone (084) 3335-2559 e 9133-9341 para denúncias de animais soltos nas ruas. Os animais encontrados nas ruas, praças, estradas ou caminhos públicos serão recolhidos para um local adequado já montado pela Prefeitura e após três notificações seus proprietários serão responsabilizados e autoados.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar Mário pela iniciativa.Deveria também ser criada uma lei municipal onde os donos desses animais pagariam multas por deixá-los soltos. Fui vítima de acidente onde a moto colidiu com um jumento na comunidade próximo a Finobrasa e posso falar do horror que senti.Agradeço a Deus estar viva e quantos já se foram! É hora de tratar desse problema com responsabilidade e agilidade , pois o próximo pode ser qualquer um !

    ResponderExcluir

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.