O Palmeiras estreou com o pé direito no Mundial de Clubes Sub-17, disputado em Madrid, na Espanha. Os garotos do Verdão atropelaram o Steaua Bucaresti, da Romênia, por 8 a 2, no estádio La Aldehuela, e largaram na liderança do Grupo 2 da primeira fase.
Trata-se do principal torneio da categoria, que neste ano tem a presença de clubes como Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Santos e Olympique de Marseille, entre outros. O Palmeiras já volta a campo nesta terça-feira (29), às 12h (horário de Brasília), para o clássico contra o Atlético de Madrid – o duelo será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil, a partir das 11h55. No ano passado, o Verdão também teve os espanhóis pelo caminho na primeira fase e venceu por 2 a 1, de virada.
A goleada sobre o Steaua Bucaresti foi a maior do Verdão em suas três participações no Mundial Sub-17. Gabriel Silva abriu o placar aos dois minutos, aproveitando cruzamento de Luan Cândido. Aos nove minutos, o próprio Luan ampliou em chute dentro da área. De cabeça, Fabrício anotou o terceiro aos 17, e Kaique Mafaldo ampliou aos 32. Em rebote do goleiro, Luan Cândido marcou o quinto gol aos 35. Na segunda etapa, Gabriel Veron, duas vezes, e Marcos Dias e completaram a vitória e encerraram qualquer chance de reação dos romenos. No Grupo 2, o Verdão encara ainda o Tokushima Vortis, do Japão, na quinta-feira (31), pela última rodada da primeira fase.
Os demais participantes do Mundial são: Real Madrid, Olympique de Marseille, Club Ford (Espanha) e Leganés (Espanha) no Grupo 1, e Barcelona, Santos, Altinordu FK (Turquia) e JEF United IC (Japão) no Grupo 3. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados. Em 2016, o Verdão chegou à final do Mundial logo em sua estreia no torneio – após empate em 2 a 2 com o Real Madrid no tempo regulamentar, o time espanhol levou a melhor nos pênaltis e ficou com o título. O time alviverde também fez uma boa campanha no ano passado, mas parou nas semifinais após sofrer revés para o Benfica, por 3 a 2.
Primeira Fase:
28/05: Palmeiras 8 x 2 Steaua Bucaresti (estádio La Aldehuela)
Gols: Gabriel Silva, Luan Cândido (2), Fabrício, Kaique Mafaldo, Gabriel Veron (2), Marcos Dias.
29/05 – 12h (horário de Brasília): Atlético de Madrid x Palmeiras - ESPN Brasil
31/05 – 10h (horário de Brasília): Tokushima Vortis x Palmeiras - ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.