
EMATER de Ipanguaçu em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza dia de campo para os agricultores de Ipanguaçu, Com café da manhã e almoço para os participantes.

O evento está acontecendo no sitio de INÉ ,Olho D´'água Ipanguaçu.


O encontro contou com a participação da Secretária de Agricultura de Ipanguaçu, Somália Caldas, do Engenheiro Agrônomo Raimundo Fernandes, da Assistente Social da Emater, Aliana Duarte e do Técnico Lucieldes, levando mais informações ao produtores sobre formas de utilização do Silo.
O evento aconteceu na propriedade de Antônio Humberto de Alcântara (Iné), e reuniu produtores de todo o município para debater as melhores formas de produção de silagem, prática esta que atenderá o rebanho leiteiro na período de estiagem, garantindo mais nutrientes aos animais e, consequentemente gerando maior rentabilidade aos produtores.

Na alimentação de ruminantes (bovinos de leite e de corte, bubalinos e ovinos), a silagem de grãos úmidos, por ser uma alternativa de um alimento com concentrado energético, complementando a silagem de planta inteira, que é o volumoso, resulta em uma dieta eficiente e de menor custo.
Na alimentação de monogástricos (suínos, aves e equinos) a silagem de grão úmido substitui total ou parcialmente os grãos de cereais, que tradicionalmente são conservados na forma de grãos secos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.