sábado, 16 de abril de 2016

O CIOR conta com uma nova especialidade em seu quadro clínico.

 O CIOR conta com uma nova especialidade em seu quadro clínico. 
Agora, a Fonoaudióloga Emanuela Alves chega para agregar-se a equipe de profissionais médicos da rede privada de Saúde. Atendendo no dia 30/04 às 09 horas. Com um amplo currículo acadêmico e larga trajetória profissional.
 Drª. Emanuela, conta um pouco sobre sua carreira no espaço da Fonoaudiologia:

— Minha trajetória de atuação profissional foi iniciada a partir de um estágio voluntário no Hospital São Lucas em Natal, a partir do convite de um professor do Instituto de Neurociência, para o serviço de neurocirurgia, circunstância em que adquiri muita experiência e habilidade no diagnóstico e reabilitação das doenças decorrentes (disfagias por broncoaspiração alimentar, disfunções cognitivas, alterações de linguagem), principalmente, de Acidentes Vasculares, — descreve a Médica. — Em conseguinte, mudei-me pra região do Seridó, especificamente para o município de Jucurutu, local em que, na Atenção Básica, tive a oportunidade de realizar uma atuação clínica generalista bem como de promoção e prevenção à saúde. Lá atuei em diversos escopos da Fonoaudiologia, a saber: crianças com trocas na fala e dificuldade de aprendizagem; usuários de aparelho ortodôntico; idosos com dificuldade de deglutição (engasgos, pneumonias); pacientes com síndromes diversas; Alzheimer e Parkinson, dentre outros.

Atuei, concomitantemente, no ano de 2013, numa Associação para crianças especiais dos municípios de São Bento-PB e de Santana do Matos, trabalho que me rendeu um contratação por parte da Prefeitura de Santana do Matos a qual, realizando Teste da Orelhinha no Hospital Dr. Clovis Aveilno, — explana. A ,mesma também compôs a equipe do NASF na cidade de Fernando Pedroza e, hoje, atua em Lajes.

No campo privado, realizei parceria nos municípios de Caicó na Clínica Esther Lucena e, também, em Currais Novos na Essencial Clínica das quais me desvinculei para atuar agora na Região Central, — Concluiu o breve relato sobre sua trajetória a Drª.

Relacionado às atividades desenvolvidas, e atribuições outorgadas dentro dos parâmetros de sua especialidade, a Drª, descreve o público e como atua o Fonoaudiólogo:


— Quanto aos tipos de atendimento: Atendemos crianças com trocas na fala e dificuldade de aprendizagem; usuários de aparelho ortodôntico; idosos com dificuldade de deglutição (engasgos, pneumonias); pacientes com síndromes diversas; Alzheimer e Parkinson; TESTE DA ORELHINHA, TESTE DA LINGUINHA entre outros, — adianta.

Currículo profissional:

Emanuela Alves
Fonoaudióloga CRFa 8°-10.448/RN
Aperfeiçoada em Oncologia e Disfagia pelo A.C.Camargo-SP;
Aperfeiçoada em Estimulação Precoce o Recém Nascido pela Unifor-CE;
Aperfeiçoada em NASF pela Fiocruz/Ministério da Saúde;
Aperfeiçoada em Saúde do Idoso pela Fiocruz/Ministério da Saúde;
Doutoranda em Neurociência pela UFRN;
Membro da Sociedade Brasileira de Doenças Neurológicas ;
Membro da Atenção Básica de Lajes;
Atendimentos Privados:
Laboclínica, Angicos-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.