O prefeito Leonardo Oliveira, fez a entrega nessa última sexta-feira, 20, de dois veículos e uma maquina extratora de pó da palha da carnaubeira. Os equipamentos foram entregues junto à nova sede a Associação dos Artesões da agrovila Picada, os investimentos somam mais de R$ 500 mil, fruto da parceria com o Governo Federal.
O artesão Emanuel Souza, 26, acredita que os equipamentos serão de grande importância para o crescimento da comunidade e que eles auxiliaram no manejo e na produção, “é uma conquista pra associação como para as famílias da comunidade de Picada, há alguns anos atrás muitas famílias iniciaram a produção do artesanato através do curso da prefeitura, hoje com esses veículos vamos potencializar o nosso trabalho, agora também com a cera da carnaúba”, afirma o artesão.
Hoje mais de 500 famílias estão assentadas na agrovila Picada, muitas delas tem como principal fonte de renda o artesanato, agricultura familiar, pecuária e a pesca.
Desde 2009 o governo municipal vem investindo nas comunidades em novas fontes de renda, em 2010 a agrovila foi reconhecida pela Fundação Cultural Palmares (FCP), como comunidade remanescente de quilombolas, com autoafirmação como grupo negro.
Para o prefeito Leonardo Oliveira, os recursos destinados à agrovila Picada significam um passo importante para a geração de emprego e renda das famílias da localidade, além de estimular o cooperativismo e a extração da palha da carnaubeira, que é abundante na região. “Ficamos contente com mais esse compromisso firmado com a comunidade. Picada tem gente de muito potencial, estamos hoje enquanto poder público para potencializar essa raiz, e oferecer ao nosso povo a oportunidade de emancipar e desenvolver a nossa região”, enfatiza o gestor.
A solenidade aconteceu Sexta feira no salão de eventos da Escola Nelson Borges Montenegro.Logo após foi servido um lanche aos presentes na sede da associação, antes o grupo de dança do Mias educação deu um show a parte para os presentes. Aguarde maiores detalhes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.