Em toda comemoração do Dia das Mães vejo dois grupos de filhos que choram copiosamente. No primeiro, os filhos choram de alegria porque têm suas mães por perto. No segundo, os filhos choram de tristeza, pois não têm suas mães por perto. Confesso que muitas vezes vi esta cena e pensei de forma simplista quanto aos filhos sem mãe: ”Eles choram por que suas mães já morreram”. Nunca imaginava que alguns pudessem ser filhos que foram abandonados ou que jamais haviam conhecido suas mães. Sempre me esqueço que o que mais existe no mundo são pessoas e histórias. Então, passei a prestar mais atenção aos relatos. Existem filhos que perderam suas mães no parto, num acidente, por abandono, por doença.
. Temos que continuar a caminhar e cumprir nossa missão a despeito dessa desconfortável realidade. Se você vive uma realidade sem mãe, faça como os pais que não conseguem ter filhos: adote. Isso mesmo: adote uma mãe. Há tantas mulheres cujos filhos estão distantes ou já se foram; adote-as como mães. Cuide delas como cuidaria da sua mãe. Jesus, momentos antes de morrer, pediu a João, o discípulo amado, para que cuidasse de Maria, sua mãe (João 19.26-27). Eis aí um bom exemplo de adoção de mãe.
Hoje pode ser o dia em que Deus iniciará um novo capítulo em sua vida e também de muitas mães que estão distantes de seus filhos. Abra sua vida e deixe Deus restaurar a sua alma. Deus o abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.