
Dento das disciplinas Cultura indígena e Afrodescendente, alunos de UVA de Mossoró e Assú, acompanhado do diretor Rubens Oliveira e das professoras Luzinete Cabral e Igenilda, visitaram hoje pela manhã o município de Ipanguaçu para uma aula de campo e conhecer de perto um pouco dessas culturas de nossa cidade.
Café da manhã ao som da banda filarmônica de nossa cidade, foi o primeiro encontro dos visitantes. Em seguida, seguiram em direção ao casarão dos Lobatos, onde o professor Janildo contou um pouco da história daquele lugar.
Após visitar o Casarão, a comitiva educacional seguiu em direção a associação dos moradores da comunidade de Picada, onde pode ver de perto o trabalho das artesãs.
Chegando a casa mais antiga da comunidade remanescente de quilombola, onde morou Major Montenegro, os alunos pode observar detalhes de moveis antigos pertencente a família Montenegro e ouviram historias da casa contada pelo morador atual.
Na chegada a escola da comunidade, foram recepcionados pela direção e alunos, e assistiram a um show de dança afro do grupo de alunos da comunidade.
Estiveram presentes, acompanhando a excursão, a Secretária de Educação Jeane Dantas, de Obras Janilo Rodrigues, Professor André Magre e a Professora Mara Núbia de França. Foi uma manhã de muita informação, cultura e aprendizagem.
Ipanguaçu tem vários alunos na UVA, entre eles, Meire de Dona Joanita, Alexandra e o vereador Gordo.
Ipanguaçu tem vários alunos na UVA, entre eles, Meire de Dona Joanita, Alexandra e o vereador Gordo.
Ipanguaçu do bem acompanhou passo a passo a aula de campo realizado hoje pela manhã em Ipanguaçu.
Fotos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.