As pessoas têm especulado bastante, nos últimos tempos, sobre isso. Mas...
O que será o "fim do mundo"?
Muitas pessoas acreditam (porque suas religiões assim ensinam) que será o fim do planeta, que os aprovados por Deus serão levados para o Céu, e a Terra será abandonada, ou até mesmo queimada.
Não é o que a Bíblia ensina.
Pelo contrário, quem será tirado da Terra são os que se recusam a fazer a vontade de Deus:
"Quanto aos iníquos, serão decepados da própria terra; e quanto aos traiçoeiros, serão arrancados dela" - Provérbios 2:22
Deus jamais desistiu do maravilhoso planeta Terra, sua propriedade especial, porque o homem o tem arruinado, nem teria sentido fazer isso.
Quando Jeová estabeleceu o primeiro homem no jardim do Éden a incumbência dada era que "o cultivasse e tomasse conta dele" - Gênesis 2:15
Mas veio a rebelião que por fim resultou na terra arruinada que conhecemos hoje. Porém, antes que arruínem a terra de um modo irreversível, os maus inquilinos serão removidos.
Apoc. 11:18 prediz a futura ação de Jeová contra estes:
"e veio teu próprio furor e o tempo designado para... arruinar OS QUE ARRUÍNAM A TERRA".
O julgamento de Deus será contra pessoas e não contra a terra literal.
Após a eliminação dos que se recusam a conhecer e fazer a vontade de Deus, expressa na Bíblia, os remanescentes obedientes cumprirão a ordem dada no início, e a Terra voltará a ser como no início, um Paraíso.
A Bíblia não ensina que os bons serão tirados da terra nem por um tempo como alguns acreditam e muito menos definitivamente como diversas religiões pregam.
O Salmo 37:29 nos assegura:
"Os próprios justos possuirão a terra E residirão sobre ela PARA TODO O SEMPRE."

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.