NÃO CONFUNDA AUTOCONFIANÇA COM ARROGÂNCIA.
"O MAIOR ATO DE FÉ ACONTECE QUANDO A PESSOA ASSUME QUE ELA NÃO É DEUS".
Pode parecer estranho o que está escrito nessa epígrafe, mas a verdade é que tudo que é levado a extremo causa distorções. Por exemplo, quando uma torcida organizada leva a paixão por seu time ao extremo, surgem as brigas com as torcidas adversárias. Quando um professor se torna arrogante, deixa de ensinar o aluno para usá-lo como alimento para o seu ego.
Quando um gerente é vaidoso, passa a não olhar o que acontece com a equipe e seus resultados e a se preocupar apenas em colocar em destaque sua performance pessoal.
Quando um rapaz é convencido, nem mesmo presta atenção aos sentimentos da namorada, pois só fica olhando no espelho, até que um dia a casa cai.
Quando sua autoconfiança é distorcida, sem ser balizada pela humildade, você pode facilmente passar para o estágio da arrogância e da prepotência.
É preciso aprender a não confundir autoconfiança com arrogância. Para isso, é preciso cultivar a humildade de aceitar que, por mais que você seja competente, sempre vai haver o que aprender e evoluir.
(Roberto Shinyashiki)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.