Como nasceu a parodia "pisa na fulô" feita pelo conjunto Santarém e lançada em primeira mão em Ipanguaçu em 1976.

O conjunto Santarém era sensação na política do Vale em 1976, onde passava com suas musicas arrastava multidões. Olavo, Deputado Estadual, liderava o vale e fazia comício em todos os municípios, defendendo o nome dos candidatos do partido jovem MDB. Santarém vinha do Alto dos Rodrigues e o carro ficou no prego no arrombo do Arapuá, pois antigamente não tinha ponte, enquanto arruma o trator para rebocar o carro para Ipanguaçu, os componentes do conjunto Santarém, fizeram uma parodia na Musica “Pisa na Fulô” e lançaram em primeira mão em Ipanguaçu, substituindo o nome de Manuca por Edilson e Manuel Cunha. O comício foi em frente a casa onde mora Dedé rocha, eu lembro como se fosse hoje, o locutor anunciando musica inédita que a letra da parodia dizia assim:
Paródia na Música (“Pisa na Fulô)
Pisa na Fulô/ Pisa na Fulô/ Pisa na Fulô/ Que Edilson já ganhou. (bis)
Edilson é um cidadão de bem/ Não promete pra faltar/ Nunca enganou ninguém/ Seu passado é limpo, ninguém pode duvidar/ Por isso está eleito o Prefeito deste lugar.
Pisa na Fulô...
Manuel Cunha é um cidadão de bem/ Não promete pra faltar/ Nunca enganou ninguém/ Seu passado é limpo, ninguém pode duvidar/ Por isso está eleito o Prefeito deste lugar.
parabéns pelo blog!!!
ResponderExcluir