quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Encerrado nesta manhã em Ipanguaçu a Jornada de Formação básica em Lígua brasileira de Sinais (LIBRAS)



A prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Educação do município desenvolveu durante 03 (três) meses, um Curso de Formação em Língua Brasileira de Sinais – Libras, para cerca de 20 professores das salas multifuncionais da rede municipal de ensino. As aulas aconteciam semanalmente, com carga horária total de 40h, disponibilizando certificação após a conclusão.
Na manhã desta quarta-feira, 08 de Novembro, aconteceu o encerramento e entrega dos certificados de conclusão da referida capacitação, na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade estiveram reunidos alunos, coordenadores, professores e representantes da Secretaria de Educação.

Dentro da proposta da administração do prefeito Vaderedo Bertoldo, de oferecer formação continuada, a opção desta iniciativa é proporcionar o acesso dos profissionais à segunda língua do Brasil. A Libras foi instituída no país pela Lei 10.436/2002 e de segundo último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 5,7% da população é surda.

De acordo com a Secretária de Educação, Jeane Dantas além da capacitação dos professores, o curso é um reconhecimento do direito da criança à educação inclusiva. “A formação tem o objetivo de proporcionar a aprendizagem da língua brasileira de sinais por parte dos educadores, bem como oferecer uma melhor forma de comunicação entre alunos com surdez e seus professores.”, destaca.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.