quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Imagens da abertura do Agosto lilás em Ipanguaçu.

A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas
A Prefeitura de Ipanguaçu, através do trabalho desenvolvido em conjunto com as secretarias municipais, lançou nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal, a campanha “Agosto Lilás”. Com objetivo de conscientizar a população em geral sobre a importância de pôr um fim à violência doméstica, a gestão municipal promove ações entre os dias 22 e 31 de agosto.

Durante 08 dias serão desenvolvidas ações diversas para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica e os direitos das mulheres, através de palestras, divulgação da Lei Maria da Penha e, sobretudo, chamamento da atenção das mulheres que sofreram violência doméstica e familiar, bem como toda a sociedade para esse tema, que precisa estar sempre em pauta.

De acordo com a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Rosa Gonzaga, “a campanha visa despertar nas mulheres a consciência da cidadania e o conhecimento dos direitos”. Na oportunidade, a Secretária de Saúde, Sâmia Morais, a Secretária de Educação, Jeane Dantas e a Dra. Zoraide também explanaram suas opiniões sobre o tema.
Na ocasião, o prefeito Valderedo Bertoldo destacou a luta pela igualdade de gênero e ressaltou a importância da inclusão de ações como essa promovida pela gestão municipal, em parceria com com as mais diversas áreas, no intuito de conscientizar a população sobre os direitos das mulheres.
O lançamento da campanha contou com a participação de representantes das diversas secretarias, conselhos, associações, estudantes e sociedade civil em geral, na qual participaram de um momento de roda de conversas, com o tema: “Uma mês, uma cor, uma luta. Combate a violência contra a Mulher.”

A Programação se estenderá por todo o mês de agosto. 
Texto Alípio lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.