sábado, 16 de janeiro de 2016

Jovem de Assú que tirou nota 1000 no ENEM estudava 12 horas por dia para alcançar uma boa pontuação



O Ministério da Educação (MEC) divulgou que 104 estudantes conseguiram obter nota máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2015. O resultado foi apresentado pelo ministro titular da pasta Aluízio Mercadante no início da semana na capital federal. Na lista um assuense. Fábio Constantino Lopes Júnior tem 19 anos de idade e mora na rua Professor Hélio no bairro Vertentes. 

Ele estudou agroecologia de 2011 a 2015 no Campus Ipanguaçu, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). No ano passado entrou para faculdade de engenharia química mas desistiu segundo ele por não se identificar com o tema e decidiu focar sua atenção nos estudos para através do ENEM tentar uma vaga no curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na capital do estado de onde pretende retornar para Assú e aqui atuar como cardiologista. Fábio Constantino revela que dedicava em média 12 horas por dia aos estudos e fazia duas redações por semana com base no tema ‘A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira’ o qual foi proposto para o ENEM.

Na avaliação de Fábio Constantino o tema se enquadra em pontos como o combate ao machismo e a violência contra a mulher, políticas as quais ele defende e se identifica. Partindo desse princípio foi mais fácil escrever a redação na qual também chama a atenção da mídia para que esta possa difundir espaços e canais que sirvam como fontes receptoras de denúncias de tais atos. Em vídeo Fábio Constantino fala sobre o que lhe inspirou a escrever a redação que resultou na nota máxima no Exame Nacional do Ensino Médio.
Fonte Blog Assu RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.