domingo, 24 de março de 2013

O Domingo dos Ramos relembra o dia em que Jesus entrou festivamente em Jerusalém, pouco antes de sua morte.


Um pouco da história
Jesus nasceu em Belém, na Judéia, mas passou a maior parte de sua vida na Galiléia, em Nazaré, Cafarnaum e outras cidades, pregando o Reino de Deus e divulgando sua doutrina de amor. Poucos dias antes de ser preso, julgado e condenado à morte, Jesus dirigiu-se a Jerusalém com seus discípulos, justamente para comemorar a Páscoa (a Páscoa judaica). Foi nesse dia que o povo o aclamou nas ruas, agitando ramos de palmeira e oliveira, e gritando “Hosana (que quer dizer Salve) ao Filho de Davi”. (Fonte: Os símbolos Pascais – Natalia Maccari)
A Igreja, nesse dia, usa a cor vermelha em seus paramentos, cor que lembra a morte de Jesus que derramou seu sangue, deu a vida por todos e por cada um de nós. Portanto, para o Domingo de Ramos a Paróquia Nossa Senhora do Paraíso está sugerindo:
1) Que cada pessoa traga para o dia da missa, ramos para serem abençoados e se possível de ervas medicinais (erva cidreira; alecrim; hortelã; manjericão e outras).
2) Lembrando o sacrifício de Jesus, que as pessoas que puderem venham nesse dia com blusa; camisa; ou camiseta da cor vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.