sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em parceria com a UFERSA, prefeitura de Ipanguaçu implanta em maio cursinho pré-vestibular para alunos da Rede Pública de Ensino

"Enquanto gestores públicos, nós temos que incentivar nossos alunos na busca de um futuro ainda mais cheio de conquistas", Leonardo Oliveira.



Em Ipanguaçu, os estudantes da rede pública que estejam concluindo ou já tenham terminado o Ensino Médio contarão com um grande reforço para ingressar no Ensino Superior. Em reunião na Universidade Federal Rural do Semiárido, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, acompanhado da secretária de Educação Jeane Dantas, tratou com o diretor do campus de Angicos, Joselito Medeiros, sobre a implantação de um cursinho pré-vestibular em solo ipanguaçuense.

A reunião, ocorrida na última quinta-feira (26), também contou com a presença da coordenadora de extensão e Cultura da UFERSA, Rita Diana, e do coordenador do cursinho Eder Jofre.


Na etapa inicial, o curso pré-vestibular vai oferecer aulas presenciais a cerca de 60 alunos das escolas públicas da cidade. Outro importante ponto do projeto é que os próprios alunos que já estão na UFERSA ministrarão as aulas. Para isso, contarão com uma bolsa de incentivo paga pela prefeitura de Ipanguaçu.

“Ficamos muito felizes com esta parceria, que vejo como uma grande oportunidade para que vários alunos tenham a chance de reforçar os estudos para entrar em uma das universidades espalhadas pelo Brasil”, disse a coordenadora de Extensão e Cultura da UFERSA, a professora Rita Diana. (Keyson Cunha/ ipanguaçu-news)

6 comentários:

  1. Em ano de eleições aparece cada marmota!!!!
    Enquanto, a partir de 2013, todas as federais do Nordeste, e de forma vinculada as estaduais, só utilizarão, como forma de acesso, o ENEM, suplantando de vez por toda o famigerado vestibular, é que a prefeitura de Ipanguaçu "percebe" que é importante para seus munícipes descentes a crianção de um cursinho pré-vestibular para melhor assisti-los.

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada, vamos desconsiderar a grafia das palavras discente e criação. Depois, é o seguinte: Reclamar é tão fácil, não é? Que bom que alguém percebeu a importância de um curso preparatório para o ingresso no Ensino Superior, pois até então ninguém havia percebido. E veja que foram muitos os "anos eleitorais" anteriores e ninguém pôde ver tal necessidade.

    Acredito que a educação em nosso município só tem avançado, mesmo que com todas as dificuldades que ainda enfrente. Mas, diga-me, caro amigo, se VOCÊ conduz SUA vida perfeitamente, sem falhas ou decepções... Creio que não. Então, vejo como algo extremamente importante cuidar da nossa, antes de ver a do outro.

    Hoje, em pleno Dia da Educação, digo seguramente que A EDUCAÇÃO DE IPANGUAÇU VEM PASSANDO POR PROCESSOS MUITO BONITOS E OTIMISTAS DE TRANSFORMAÇÃO!


    Professor André Magri Ribeiro de Melo

    ResponderExcluir
  3. No tocante às palavras digitadas de maneira equivocada, quanto a sua grafia, foi um deslise que qualquer ente inteligente percebe a sua finalidade, que é o que importa, agora, fazer considerações de cunho personalístico como o supra apresentado por haver eu apenas criticado uma administração que, ao meu ver, é oportunista e escoltada por um séquito que se nutre da seiva do erário público, acho no mínimo infeliz de vossa parte.
    Talvez esse processo bonito e otimista de transformação comece pela extensa lista de pessoas que hoje atuam como professores sem ao mínimo ter uma graduação que é o que reza a legislação vigente. Realmente é uma transformação. Oferecer licença aos professores para que surjam vagas para contratação de temporários sem graduação também é uma estupenda transformação.
    Divago por estas questões não em defesa ou condenação deste ou aquele administrador mas faço em defesa dos ideais socialistas por uma sociedade mais justa, solidária e proba, algo tão já defendido por este partido em que um dia militei e que hoje pessoas ávidas pelo poder transformaram nisso aí.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de esclarecer que a palavra "desnecessários" no início do texto, deveria ser "desnecessário", em concordância com o sujeito a que se refere e encontra-se no singular.

    ResponderExcluir
  5. Acho que em ipanguaçu poderia tomar iniativa a respeito do prieiro emprego pois a muitos jovem que querem trabalhar mais não podem por ser menor de idade!!!

    ResponderExcluir

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.