segunda-feira, 30 de maio de 2011

PARA MEDITAR

Image and video hosting by TinyPic

Eu queria de novo ser menino
pra brincar e jogar bola na rua,
"imaginar dançando assim na lua"
e na igreja poder bater o sino;
me encantar com os bois de Vitalino,
tomar banho de chuva numa enchente,
com cordão arrancar meu próprio dente,
e ir pro baile escondido olhar a dança;
eu queria de novo ser criança,
pra brincar de criança novamente.
Ademar Macedo/RN


<<< Uma Trova Nacional >>>
Uma saudosa lembrança
que o tempo não desvirtua:
a noite, a música, a dança...
Eu mudei, mas não a lua.

 Eduardo Domingos Bottallo/SP

<<< Uma Trova Potiguar >>>
Quando a lua nasce cheia
ante a face do horizonte,
sua luz dança na areia,
onde o mar reclina a fonte.
Francisco Bezerra/RN

<<< Uma Trova Premiada >>>
2002 > Nova Friburgo/RJ
Tema > CERTEZA > 4º Lugar
Saio da luta ferida...
Logo depois me refaço...
Volto na dança da vida
com mais certeza em meus passos!...

 Ivone Prado/MG

<<< Uma Trova de Ademar >>>
À noite, as brisas divinas
dão som aos seus movimentos;
e, "na Lua," as bailarinas   
dançam a valsa dos ventos...
Ademar Macedo/RN

<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
Foi nos passos e compassos
de um tango dançado a dois,
que eu me encontrei em teus braços
para perder-me depois!
Nádia Huguenin/RJ

<<< Simplesmente Poesia >>>
ANTES QUE DESÇA A NOITE.
Guedes de Miranda/AL
 
Antes que desça a noite,
O sol se pondo,
Contemplo em paz o fim da minha tarde.
Recordo o que fui – vencendo o tempo
Percebo o que sou – pelo tempo vencido.
Lutei, sofri, amei – vivi
E, com certeza, morrerei.
A ninguém, neste mundo, posso dizer
Fiz mal.
Quando a noite ontológica, implacável, descer,
Que restará de mim?
– Estes pobres poemas largados à toa:
Minh’alma dançando a valsa das sombras
E palavras, palavras...
E o fim, nada mais.

<<< Soneto do Dia >>>
BREVE TEMPO.

Alonso Rocha/PA
 
Se me queres amar, ama-me nesta hora
enquanto fruto dando-te a semente.
Se te apraz me louvar, louva-me agora
quando do teu louvor vivo carente.
 
Aprende a te doar antes que a aurora
mude nas cores cinza do poente.
Se precisas chorar, debruça e chora
hoje, que o meu regaço é doce e quente.
 
A vida é breve dança sobre arame.
Sorve teu cálice antes que derrame,
ninho vazio que o vento derrubou.
 
Porque quando eu cair num dia incerto
parado o coração, o olhar deserto,
nem mesmo eu saberei que já não sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obs: Comentários preconceituosos, difamatórios e sem nenhuma relação com o post, não serão aceitos.